Quem somos

O CECRI

O Centro de Estudos foi fundado a 14 de Dezembro de 1983, pelo que este anocomemora os seus 36 anos.
Todos os anos letivos o CECRI organiza os Colóquios de Relações Internacionais, o evento mais conceituado do núcleo, que aborda temas atuais e conta com oradores de referência. Este ano irá contar já com a 41ª edição. Além disso, organiza outras atividades ao longo do ano, de modo a proporcionar aos estudantes uma vertente mais prática à Licenciatura, como as Simulações das Nações Unidas, os Workshops, os Café Debate, etc.

O CURSO

A 11 de Agosto de 1973, foi criada oficialmente a Universidade do Minho, onde mais tarde, em 1975, surgiu umas das primeiras licenciaturas em Relações Internacionais do país.
O curso de Relações Internacionais está integrado na Escola de Economia e Gestão. Apesar da Licenciatura ter como pilar as áreas científicas da Ciência Política e Relações Internacionais, possui uma matriz mais abrangente, englobando áreas como a História, a Economia, o Direito e as Línguas, pelo que encontrarás sempre uma área que irá de encontro ao teu espírito internacionalista. As cores que representam o curso são o verde e o vermelho.

Sobre Nós

O Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais é uma organização  com personalidade jurídica, independente, porém sediada, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Os seus membros são estudantes tanto da Licenciatura em Relações Internacionais como do Mestrado em Relações Internacionais.

Informação de Contacto

  Endereço: Gabinete -1.31 da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho
4700-057 Braga Gualtar, Braga, Portugal

  Telemóvel: +351 913 541 715

  Email: cecri.uminho@gmail.com

Redes Sociais