Novas Atividades no Plano de Apoio ao Aluno para 2020-21

Caro estudante, durante este ano letivo, o CECRI vai oferecer-te apoio e atividades extracurriculares para poderes complementar o conhecimento adquirido em tempo letivo. Começamos por vos apresentar as Mentorias Académicas, os Cafés Internacionalistas e os Programas de Mobilidade.

Relativamente às Mentorias Académicas, o objetivo deste programa será incentivar os estudantes que estudam RI a compartilhar o seu conhecimento através de aulas de apoio às Unidade Curriculares do curso de Relações Internacionais, essencialmente as obrigatórias. Assim, irão consistir num horário de atendimento para cada cadeira, onde serão dadas explicações aos colegas novos.

Já o Café Internacionalista é realizado de acordo com momentos históricos e datas comemorativas, a partir das quais são selecionados repertórios culturais que serão abordados e analisados durante a atividade. Além de incentivar a análise de diferentes opções artísticas (poemas, livros, filmes, etc.), é oferecido um espaço de confraternização que abrange não só os alunos de RI, mas todos aqueles que tenham interesse em debater as diversas fontes relacionadas às datas comemorativas. O ambiente será um tanto informal, com a possiblidade de convidados especiais que tenham mais repertório a adicionar na discussão.

Por último, mas não menos importante, a apresentação dos Projetos de Mobilidade. O evento consistirá numa sessão de esclarecimentos acerca dos programas de mobilidade internacional oferecidos pela Universidade do Minho, com mais enfoque no programa Erasmus, por ser este o principal e de maior demanda atualmente. Esta apresentação terá um direcionamento maior aos alunos de Relações Internacionais, tratando além dos aspetos gerais dos programas, as especificidades destes para o curso de RI, como Universidades parceiras, conversão de notas, disciplinas intercambiáveis, dentre outros.

Descobre o que mais temos para te oferecer nos próximos dias!